Batida de coração

Ao menos algumas vezes na vida, todos já sentiram o coração bater mais forte ao ouvir uma canção. Uma simples canção? Que nada! Ao se ouvir uma bela voz, com uma doce melodia, somadas à letra tocante, não se pode fazer de rogado. Aceite o convite e mergulhe nessa emoção, sem se preocupar com o estilo ou a batida. Quem é que nunca teve uma trilha sonora? Há pessoas que ao se recordarem com uma música choram, outras suspiram... Enfim, se você é uma dessas pessoas, seja muito bem vindo. Esse blog foi feito pensando em você. É isso mesmo, em você. Está esperando o quê? Vamos mergulhar juntos nessa emoção!!!...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alcione: quarenta anos de carreira

ALCIONE COMEMORA 40 ANOS DE SUCESSO

retirada do site: http://divercidade.com/wp-content/uploads/alcione.jpg

Oi, minha  gente amiga. Que saudade! Mas, enfim, estamos aqui de volta para podermos nos comunicar novamente. O assunto, como título e subtítulo sugerem, são os quarenta anos de arte da nossa Alcione.

retirado do site: http://www.joaoalberto.com/wp-content/uploads/2011/07/23/alcione-e1311573645839.jpg

Conhecida como Marrom, a cantora comemora, em 2011, quarenta anos de carreira. Interpretando samba, mpb, músicas românticas, reggae... 
É uma cantora completa. 
Nas apresentações, quem é que não viu Alcione atacar, tocando um charmoso trompete?

retirado de: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp63er8i0l9c3ogsQwYzLVlWFoRkwLDTSqucAwubAkRzmkL4lJzIrAMEaPkAR98oNun9WAUjIEF_2SnAuqwrYSppfP4mAenWYNDgMMv4jWLNNcfwVpT8BMrJUiDyPBr6exQDBfI_1zhIIj/s1600/6017408312_ebbe8aab00_b.jpg

Sempre com visuais elegantíssimos. Cada capa de disco, ou mesmo encarte, com fotos super modernas, figurinos de dar inveja, os cabelos, tanto corte, quanto cor e penteados sofisticadíssimos. E as unhas? As unhas são um outro espetáculo à parte. A intérprete é conhecida como a dona de unhas mais lindas e bem cuidadas.

retirado de: http://colunas.imirante.com/platb/files/989/2011/10/Alcione.jpg

Para cada fase de minha vida, tenho uma música de Alcione; que funciona mais como um hino; assim também é para a maioria das pessoas. Em alguns momentos, nos emocionamos tanto que choramos, em outros, a música nos toca trazendo até mesmo lembranças tristes, e, então, choramos mais uma vez.

 retirado de: http://lixopop.files.wordpress.com/2009/06/alcione-gravacao-caminho-das-indias.jpg

No domingo, 27 de novembro do ano corrente, a artista  esteve na TV Globo, mais especificamente, no programa do Faustão, para a comemoração do aniversário de "estrada" . Durante a programação, pessoas famosas comentavam o trabalho da cantora e pediam uma música que os tocassem. Na minha opinião, selecionar uma só música de Alcione, seria mesmo um castigo. Porém, é isso que faremos. No entanto, vamos escolher duas, uma por eu achar que resume a carreira da Marrom: Não deixe o samba morrer; outra, que se me fosse feito o pedido, certamente a escolheria: Depois do prazer. E você? Qual selecionaria? Então, vamos curtir? Pedir para ela: Alcione, Não deixe o samba morrer! É claro que não vai deixar!!


retirado de: http://reinaldoferoz.blog.uol.com.br/images/DSC01666.JPG

Não deixe o Samba morrer

retirado de: http://www.youtube.com/watch?v=f6gDBWYqMLg
NÃO DEIXE O SAMBA MORRER 
(Edson Conceição / Aloísio) 

Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar...(2x)
Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...(2x)
Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar...
Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
A Mangueira
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...(4x)
retirado de: http://letras.terra.com.br/alcione/44027/
 retirado de: http://acusticaperfeita.files.wordpress.com/2009/07/alcione-convida-2.jpg

Agora eu pergunto: O que vem depois do prazer? Responda se puder! A nossa cantora, não só responde, como canta graciosamente. Diga lá, Marrom: O que é que acontece depois do prazer????

Depois do prazer
retirado de: http://www.youtube.com/watch?v=Gqwp7CB1mzk
 DEPOIS DO PRAZER
(Chico Roque / Sérgio Caetano)

Tô fazendo amor com outra pessoa
Mas meu coração vai ser pra sempre teu
O que o corpo faz a alma perdoa
Tanta solidão quase me enlouqueceu
Vou falar que é amor
Vou jurar que é paixão
E dizer o que sinto com todo carinho pensando em você
Vou fazer o que for
E com toda emoção
A verdade é que eu minto que vivo sozinho não sei te esquecer
E depois acabou
Ilusão que eu criei
Emoção foi embora e a gente só pede pro tempo correr
Já não sei quem me amou
Que será que eu falei
Da pra ver nessa hora que amor só se mede depois do prazer
Fica dentro do meu peito sempre com saudade
Só pensando no teu jeito eu amo de verdade
E quando o desejo vem é teu nome que eu chamo
Posso até gostar de alguém mas é você que eu amo
é você que eu amo..
  
retirado de: http://letras.terra.com.br/alcione/83241/


 retirado de: pacity.files.wordpress.com/2008/06/alcione.jpg 

Meus amigos, chegamos ao fim de mais uma postagem. Espero que tenham gostado. Volto logo mais com algum assunto relacionado à música e aos acontecimentos relevantes. Espero você. Beijinhos a todos. Beijos especiais à Alcione, desejando muito mais sucesso e que venham outros quarenta anos!!! Alô Maranhão!!! Salve as águas claras de São Luís do Maranhão!!! Olá gente linda maranhense!!! Meus cumprimentos nação mangueirense!!! Até breve povo brasileiro!!! Vamos em frente...

Alcione não é todo dia que se completam quarenta anos de carreira. Nesse gostoso abraço de Maria Bethânia, receba também o nosso caloroso abraço.
De seus súditos.
retirado de: http://userserve-ak.last.fm/serve/_/36692761/Maria+Bethnia++Alcione+alcione06.jpg 
Textos de David Munniz 

 

Um comentário: