Batida de coração

Ao menos algumas vezes na vida, todos já sentiram o coração bater mais forte ao ouvir uma canção. Uma simples canção? Que nada! Ao se ouvir uma bela voz, com uma doce melodia, somadas à letra tocante, não se pode fazer de rogado. Aceite o convite e mergulhe nessa emoção, sem se preocupar com o estilo ou a batida. Quem é que nunca teve uma trilha sonora? Há pessoas que ao se recordarem com uma música choram, outras suspiram... Enfim, se você é uma dessas pessoas, seja muito bem vindo. Esse blog foi feito pensando em você. É isso mesmo, em você. Está esperando o quê? Vamos mergulhar juntos nessa emoção!!!...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alcione, a nossa Marrom

A BAMBA DO SAMBA PEDE PASSAGEM

Imagem retirada do site sedivirta.net

O que falar sobre a Alcione? Meu Deus!! São tantas as coisas que nem sei por onde começar.  Iniciar pela sua história é um bom começo. Alcione Nazaré nasceu em 21 de novembro de 1947, em São Luís do Maranhão, Seu pai era policial militar e diretor da Banda da Polícia Militar local, dessa forma, a música fez se sempre presente em sua vida. Logo nos anos 60, lançou-se no universo musical, primeiramente, estudando clarineta, em seguida, cantando em festas.

Imagem retirada do site nordesteweb.com

Ainda jovem, Alcione formou se professora primária e paralelamente seguiu a carreira de cantora, dividindo o tempo entre lecionar e cantar em uma TV local. Algum tempo depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratada pela TV Excelsior, ficando conhecida em todo o país. 

Imagem retirada do site topicos.estadao.com.br

É, sobre a história de vida e profissional da Marrom tem muito mais, porém, trataremos do restante do assunto em outra oportunidade. Agora, eu não posso deixar de trazer o primeiro grande sucesso de Alcione, que a fez famosa no Brasil e no mundo. Dessa forma eu lhe faço um grande e importante pedido "NÃO DEIXE O SAMBA MORRER", galera.

Imagem retirada  do site vandreibion.blogspot.com


 
Vídeo retirada do youtube

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER
(Edson / Aloísio)

Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar...(2x)
Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
Minha escola
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...(2x)
Quando eu não puder
Pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas
Não puderem agüentar
Levar meu corpo
Junto com meu samba
O meu anel de bamba
Entrego a quem mereça usar...
Eu vou ficar
No meio do povo, espiando
A Mangueira
Perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final...
Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar...(4x)

Letra da música retirada do site http://letras.terra.com.br/alcione/44027/

Imgem retirada do site onordeste.com

Nesse termos encerro essa postagem. Curta. Cante. Sambe. E, não se esqueça: logo estaremos de volta. Tchau, tchau e até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário