Batida de coração

Ao menos algumas vezes na vida, todos já sentiram o coração bater mais forte ao ouvir uma canção. Uma simples canção? Que nada! Ao se ouvir uma bela voz, com uma doce melodia, somadas à letra tocante, não se pode fazer de rogado. Aceite o convite e mergulhe nessa emoção, sem se preocupar com o estilo ou a batida. Quem é que nunca teve uma trilha sonora? Há pessoas que ao se recordarem com uma música choram, outras suspiram... Enfim, se você é uma dessas pessoas, seja muito bem vindo. Esse blog foi feito pensando em você. É isso mesmo, em você. Está esperando o quê? Vamos mergulhar juntos nessa emoção!!!...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alô, Paraíba - a minha, a sua, a nossa Elba Ramalho!!!

ELBA RAMALHO

imagem retirada do site: http://m.i.uol.com.br/album/elba_ramalho_rio_2011_f_001.jpg 

Oi, minha gente brasileira, linda e linda. Como estamos, hoje? Eu, indignado. Na sequência você verá o motivo de minha revolta, e, posso até apostar que você vai ficar do meu lado...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2Q5cklfZAjYvuVvcCtaQ-XGV1NxelZn22OWcJWC1nEyb5JzwpuPIfKd9NutADkL_18EZw24Sk1C3bm1S3dTHkGJ9kX8IisQ4PY4H4_ybXGKucJ2pgo0lm8wPFV71QYIfWUqZkKsyNv4-r/s1600/20071016Elba.jpg
 
Essa semana que ora se encerra, assisti de boca aberta, a um vídeo, postado na internet, por um sujeito denominado Júlio BamBamBam. Fiquei muito revoltado ao ver que essa referida pessoa demonstrou xenofobia e homofobia, em maledicências ridículas contra a linda Paraíba e o povo, não menos querido e importante desse estado. Não sou paraibano, sou mineiro, neto de uma paraibana, sim. Não por ser neto de uma paraibana, mas por ser brasileiro me senti muito ofendido. Não quero, aqui, aumentar o "ibope" desse mentecapto. Meu interesse é trazer aqui alguma das encantadoras maravilhas da Paraíba. Como meu compromisso é com a arte, especificamente a música, alguém que traduz mundialmente esse pedaço espetacular do Brasil, é sem dúvida nenhuma a cantora Elba Ramalho. "Simbora" nessa comigo?

imagem retirada do site: http://musica.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/elba-ramalho/elba-ramalho-5.jpg

Como eu disse, Elba representa divinamente o estado da Paraíba. É uma presença forte, marcante e talentosa. Além dela, outros tantos poderiam estar aqui, como: Roberta Miranda, Tânia Alves, Bartô Galeno, Zé Ramalho, Chico César, Herbert Vianna, Jackson do Pandeiro, entre muitos outros. Cada um deles será tratado em outras postagens porque todos merecem destaque.
imagem retirada do site: http://www.bastaclicar.com.br/musica/images/artistas/608.jpg

Elba Maria Nunes Ramalho nasceu aos 17 dias do mês de agosto de 1951, em Conceição da Paraíba, estado brasileiro da Paraíba, dona de inconfundível timbre e postura eletrizante nas apresentações.
Com mais de seis milhões de disco vendidos a cantora sacode os palcos de todo esse Brasil. Por onde passa encanta e atrai muitidões aos seus shows, formando uma nação de seguidores e fãs.
Até hoje, em sua brilhante e bem sucedida carreira já dividiu o palco e faixa de discos com muitos nomes importantes nas artes de interpretar e compor; destaque ao rei do baião, o saudoso Luiz Gonzaga.
O Nordeste trouxe os ritmos regionais: baião, maracatu, forrós, xaxado, caboclinhos, xote e frevo, além de rock e mpb. Suas características como artista da música brasileira trouxeram alguns apelidos carinhosos, são eles: Rita Lee da Caatinga, Madonna do Agreste e Tina Turner do Agreste. 
Além de cantora, Elba também é atriz. Entra tantas canções belíssimas, que nos emocionam só de pensar, hoje, quero destacar Chão de giz. Faço o convite para que ouçamos. E você, o que acha?

 imagem retirada do site: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_rJ7cKykDpn4xZ5WyBR75taW1pIEeaTIxFXz57NxqGxT59NxLr234sjkDuI8iXfk5xCN3u6jj0IbysAPfeiMT7jBdlA-ybvpehDN2EK9n0-YXCEZAscBoUZhIPbOISxxcze6whpStVFGK/s255/elbinha.jpg

Chão de giz
(Zé Ramalho) 

 vídeo retirado de: http://www.youtube.com/watch?v=GaHJ6A8j3cY 

Chão de Giz
(Zé Ramalho)
Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes...

Disparo balas de canhão
É inútil, pois existe
Um grão-vizir
Há tantas violetas velhas
Sem um colibri
Queria usar quem sabe
Uma camisa de força
Ou de vênus
Mas não vou gozar de nós
Apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom...

Agora pego
Um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Prá sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de "boy"
That's over, baby!
Freud explica...

Não vou me sujar
Fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes
Já passou meu carnaval
E isso explica porque o sexo
É assunto popular...

No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais estou indo embora!
No mais!...
letra retirada do site: http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/49364/


imagem retirada de: http://www.sigacumbica.com.br/imagens/noticias/g/secretaria_de_cultura_e_sesc_promovem_show_gratuito_de_elba_ramalho_em_guarulhos_1775_2.jpg
Como eu disse, a Paraíba tem coisas lindas, além de um povo hospitaleiro, carinhoso, belezas naturais, exemplos; ainda podemos contar com o dom de pessoas que, mais do que qualquer outra coisa, mostra-nos a existência de uma força superior: DEUS.

 imagem retirada de: http://www.elbaramalho.com.br/wp-content/uploads/2010/07/elba_ramalho_foto_andre_moreira_13.jpg
Bem, povo adorado, eu vou nessa. Quero deixar um beijo para você, principalmente para essa gente paraibana maravilhosa;  e muito mais especial para a Elba, claro. Logo, logo estarei de volta com mais uma publicação da pontinha da orelha. "Te" espero. "Inté"!
Textos de David Munniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário